13.05.2025 –
Domingo foi dia de almoço para Luís Montenegro em Cantanhede, com direito a (muitos) abraços, fotos, sorrisos e beijos. Cerca de mil e setecentas pessoas marcaram presença para apoiar o candidato que quer reelerger-se como Primeiro Ministro de Portugal.
A AD tomou conta do Pavilhão Marialvas e, num clima de alta confiança, os sociais democratas e os centristas deixaram bem vincada a esperança de que, na noite do próximo domingo, voltrarão às ruas para comemorar a vitória do líder da coligação.
Sendo certo que somente quando a última urna for contabilizada será conhecido realmente o vencedor, anfitriões e visitantes fizeram valer o forte poder organizacional de um partido que pretende continuar a governar o país. A concorrência é forte e está à espreita de poder mostrar que é alternativa.
Os Discursos proferidos:
Da Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede
Helena Teodósio foi a primeira pessoa a discursar, do alto do palanque. Destacou a confiança que Coimbra e o país depositam na AD e em Luis Montenegro. A autarca cantanhedense deixou a certeza de que “para Portugal reforçar o desenvolvimento nas várias áreas de governação…falta que os políticos não estraguem aquilo que os portuguesas já alcançaram…que a Estabilidade política seja a marca que garantirá o futuro nos próximos anos…” “Temos a humildade e a legitimidade para pedir as pessoas que dêem essa estabilidade ao país, através do voto na AD. Somos uma candidatura popular aberta, de todas as gerações, das famílias, que trata todos os territórios por igual. Esta é uma campanha à Sá Carneiro, a Democracia, para reformar e transformar Portugal. Por isso acredito numa votação muito reforçada na AD… Por Coimbra, por Portugal, pelos portugueses!”, finbalizou.
Do atual Primeiro Ministro
Lúis Montenegro saudo a todos nas pessoas de “duas grandes mulheres: Helena Teodósio e Rita Alarcão Júdice.” O candidato frisou que, na sua opinião, “esta é uma campanha de esperança, alegria e energia… nao é uma campanha onde há gente zangada…. Rita Judice é um exemplo de disponibilidade, trabalho e competência. A equipa do Governo é fundamental!” Claramente confiante no resultado das eleições Montenegro lançou, de seguida, uma pergunta: “conseguem visualizar outro Partido que tenha tão bons quadros atualmente disponíveis e com competências para integrar o Governo como a AD?” “Queremos valorizar o trabalho pela elevação, não só do salário mínimo, mas também, do salário médio daqueles que trabalham e criam riqueza para o país, com melhores condições de vida. E é isso que vai combater a pobreza: a criação de riqueza do país!” frisou.
Mas, o Primeiro Ministro não ficou por aqui. Disse, também, que seu Governo vai “também valorizar os pensionistas, aqueles que já trabalharam uma vida inteira. Demos um suplemento extraordinário, aumantamos o complemento solidário para idosos… quero que me ajudem a explicar que a valorização da Administração Pública que estamos a fazer é melhorar também o serviço aos cidadãos…”
Da número 1 da Lista por Coimbra
Rita Júdice deixou uma certeza. Para ela, “Luis Montenegro é um líder que inspira, que confia e que nos encoraja! Apresentamo-nos ao vosso exame com esta nova forma de governar… devolvendo a esperança a Portugal e aos portugueses.” Para a atual Ministra da Justiça, “somos governados com coragem, com determinação, com eficiência e com eficácia.” Para a cabeça de lista do Distrito de Coimbra, “a AD vai ganhar o Distrito de Coimbra e as eleições com resultado reforçado!”
Jornal Mira Online