03.8.2024 –
Numa verdadeira noite da Juventude, Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes fizeram milhares de jovens – e mais crescidos – cantarem, vibrarem, sorrirem e chorarem… de felicidade!
Pela terceira noite consecutiva, o recinto do palco principal da Expofacic rebentou pelas costuras.
Depois de Pedro Abrunhosa, na quarta-feira e António Zambujo e Miguel Araújo na quinta-feira, as conhecidas cantoras – e parceiras em projetos musicais – saíram de Cantanhede visivelmente felizes (repetiram-no por diversas vezes…) por terem à sua frente um público enorme, extremamente participativo e que conhecia as letras de todas as canções!
Com as luzes dos telemóveis a iluminarem o local vezes sem conta, a Expofacic fencheu-se de brilho ao ritmo de músicas calmas e, noutras vezes, bastante agitadas, num espetáculo digno de ser visto, fotografado e filmado, pois o público foi, indubitavelmente, um espetáculo dentro do espetáculo!
As lágrimas, estas puderam ser vistas constantemente! Fruto de uma juventude saudável que sente emoções nas canções de Tinoco e Deslandes, foi relativamente fácil ver lágrimas mais ou menos furtivas nos rostos de uma assitência que percebeu na plenitude as mensagens de vida que cada uma delas pretendeu – e conseguiu – enviar.
Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes são jovens, enérgicas e arrebatadoras de emoções. Cantam o amor, a dor, e a felicidade da maneira como cada uma vivencia o sentimento.
Assim, de uma forma simples, com enorme carinho pelo seu público, cada uma delas vai, passo a passo, conquistando e cimentando seus lugares na música. Isso ficou provado, uma vez mais, em Cantanhede…
Jornal Mira Online