A digressão inicia-se em setembro e prolongar-se-á por três anos, “para se despedir de toda a gente”, anunciou Elton John, em direto, a partir de Nova Iorque.
“Decidi finalmente que o meu futuro será…” – foi com esta frase misteriosa que o músico britânico Elton John anunciou a conferência de imprensa marcada para esta tarde na qual iria divulgar quais os seus planos para o futuro. Logo os fãs começaram a imaginar o que aí vinha: a tão merecida reforma aos 70 anos, mais uma digressão (a última digressão?), um novo disco, um novo projeto? Nas últimas horas valeu tudo nas caixas de comentários. Quando o momento chegou, o acesso ao site bloqueou devido ao número de pessoas que tentavam acompanhar a conferência de imprensa em direto.
“As prioridades mudaram na minha vida. Temos crianças”, acabou de anunciar o cantor, em direto, a partir de Nova Iorque, pondo fim à espera dos fãs. A última digressão, “Farewell Yellow Brick Road Tour” terá a duração de três anos, passará por todos os continentes, “para agradecer a todas as pessoas” e contará com a maior produção de sempre, revelou.
Ao longo de 50 anos de carreira, Elton John vendeu mais de 200 milhões de discos. Entre os seus muitos sucessos encontram-se temas como Goodbye Yelllow Brick Road, Candle in the Wind, Rocket Man, Sacrifice, Don’t Let the Sun Go Down on Me, Nikita, Daniel ou Your Song:
O músico de 70 anos termina em maio a sua residência de seis anos em Las Vegas com o espetáculo The Million Dolar Piano.
No ano passado, foi forçado a cancelar nove espetáculos em Las Vegas e na Califórnia devido a uma infeção contraída durante a digressão na América do Sul. Nessa altura esteve 12 dias internado. Apesar disso, durante o ano de 2017 apresentou 87 concertos na Europa, na Austrália e em Las Vegas. Além disso, também participou no filme Kingsman: O Círculo Dourado, de Matthew Vaughn:
Fonte: DN
Foto: PAULO ALEXANDRINO/ ARQUIVO GLOBAL IMAGENS