27.8.2024 –
46 atletas correram pelas ruas de Portomar, no 16 º Grande Prémio Ciclismo José Dinis – MiraCycling
Já faz parte da tradição: o ciclismo pelas ruas de Portomar vai crescendo a olhos vistos – basta atentar ao número de pessoas presentes e a dificuldade de encontrar estacionamento para quem chega em cima da hora…
Homens, mulheres, adolescentes e crianças marcaram presença numa prova que ganha contornos de algo que ainda pode ir mais, bem mais longe.
Foram dois quilómetros e meio de percurso grande e vinte voltas que deixaram a expectativa em alta para se conhecer o vencedor e a vencedora nos diversos escalões.
Num ambiente de festa porém, sempre tratado com o profissionalismo que é devido em atividades como esta, só ficou uma pequena mancha: a dificuldade de algumas pessoas perceberem o quão perigoso é atravessar-se uma rua durante uma prova onde as médias de velocidades são bastante altas!
Rui Tomásio: um diretor de prova feliz e preocupado!
O conhecido empresário da área hoteleira e também, da área do desporto ciclístico, deixou à reportagem do Jornal Mira Online palavras de bastante “apreço para o que foi aqui alcançado, hoje”.
Visivelmente satisfeito pela competitividade alcançada, Rui Tomásio sublinhou “a melhoria das condições que esta prova oferece, por agora. Pela primeira vez, tivemos classificações por cronometragem, tendo sido possível, desta forma, atribuirmos prémios por escalões”.
Deixando claro que ele e sua equipa já sabem “as coisas necessárias para que isso fique ainda melhor”, o diretor da prova não deixou, porém, de “lamentar que por mais que a organização faça pedidos para que as pessoas levem em consideração o perigo que acarreta atravessar a estrada, a falta de civismo leva a que elas facilitem e, como tal, equacionamos, por exemplo, colocarmos grades por todo o percurso da reta de onde a prova inicia e termina”
Jornal Mira Online
CLASSIFICAÇÕES: