24.9.2023 .
A equipa do Seixo vai, a partir deste domingo, voltar a competir na Associação de Futebol de Coimbra. Para levar o barco a bom porto, foi contratado Eduardo Matos, professor de Educação Física e com passagens por equipas da AF Aveiro. Foi com ele que o Jornal Mira Online conversou, de forma rápida, para saber quais são as suas expectativas para a época…
JMO – Como surgiu a oportunidade de encarar o projeto ACR Seixo?
EM – Fui convidado pela Direção, através do que ouviram de 3 ou 4 jogadores que já treinei e que foram meus alunos no Colégio do Calvão. Treinei-os na Juve Force e no futsal dos Lobitos. Desta maneira, a palavra foi sendo passada e o clube entendeu por bem, contactar-me…
JMO – Quais foram as suas primeiras impressões relativamente ao plantel e às condições de trabalho?
EM – Ainda não temos um campo para treinar ou jogar, por isso, até esse objetivo ser concretizado, vamos treinar e jogar “sempre fora”, mesmo quando formos nós a receber os adversários. Como pode perceber, não é fácil trabalhar, sempre a levar “a casa às costas”, mas vamos superar esses obstáculos, com calma… Quanto ao plantel… bem, ainda é muito curto pois, apesar de termos 22 atletas, há posições onde temos grande carência de opções para uma época longa e desgastante. A equipa não está equilibrada, mas, a dificuldade em arranjar jogadores é vista com normalildade, uma vez que a ACR Seixo não paga salários aos seus jogadores… é mesmo por amor à camisola, que eles correm atrás da bola!
JMO – É um grupo bastante jovem, este…
EM – Sim, temos alguns (poucos) com bastante experiência, mas a média de idade anda entre os 23 e os 25 anos…
JMO – Veio da AF Aveiro, que tem uma estrutura, dentro e fora do campo, diferente da de Coimbra…
EM – Sim, não conheço o futebol de Coimbra muito aprofundadamente mas, o David Natário tem-me dado informações preciosas e, desta forma, vou tomando pulso à nova realidade.
Jornal Mira Online