O centro da Vila de Mira, como certamente acontece em muitíssimas outras localidades, transformou-se do dia para a noite num local onde é possível sentir-se que a Quadra Natalícia já está presente entre nós.
Fruto do trabalho de funcionários camarários e da Junta de Freguesia de Mira, para além dos estudantes do Concelho, o capricho com que cada trabalho foi realizado e é apresentado a quem o vê in loco, merece um sublinhado por parte de quem tem zelo pela sua terra e gosta de vê-la embelezada.
Muito há por fazer, pois claro, em muitas áreas essenciais do dia a dia mirense, mas nem por isso se deve deixar de apreciar o que é feito de bom e de belo – muitas vezes de forma desinteressada, amadora e apaixonada.
Aproveitemos, pois, para utilizarmos a nossa cidadania de forma saudável e desprovida de outros interesses que não sejam o bem comum. Cobremos dos governantes ações e obras imprescindíveis. Não deixemos, porém, de valorizar o trabalho realizado pelo cidadão comum: uma e outra atitude revelam os nossos desejos de melhores dias – que devem ser construídos e reconstruídos a cada amanhecer…
Jornal Mira Online