25.05.2025 –
Faltava pouco, muito pouco, para o Benfica levantar a Taça. Mas, havia Gyökeres que arrancou como se a época estivesse a iniciar, sofreu penalty e converteu-o. Daí para a frente, os leões fizeram de uma final perdida, uma dobradinha.
Durante grande parte do jogo, o Benfica fez por merecer a vitória, tendo sido mais produtivo tanto a nível individual como coletivo e foi, com naturalidade que Kökçü abriu o placar a favor das águias .
Mas, num jogo entre duas grandes equipas, os pormenores fazem a diferença normalmente e… só há final, quando a árbitro apita, alguém pode dizer que saiu vitorioso.
Foi o que aconteceu na tarde deste domingo, no Jamor!
Gyökeres, à sua maneira Harder, de cabeça e Trincão, com toda a classe que lhe é reconhecida, marcaram na final da Taça e levaram os leões a uma dobradinha que não acontecia há mais de duas décadas, perante a frustração de milhares de benfiquistas que viram um penalty marcado ser transformado num fora de jogo no início da jogada e, na segunda parte, um golo de Bruma ser anulado devido a uma falta cometida por Carreras sobre Trincão, também no início da jogada. Ambos os lances tiveram intervenção do vídeo árbitro.
Jornal Mira Online