Os espanhóis ficaram “encantados” com Mira. Os mirenses ficaram extasiados com os espanhóis e os vizinhos do Concelho de Vagos. E assim, tudo se conjugou na perfeição durante dois dias intensos, plenos de futebol, boa disposição, camaradagem e boa organização!
Foi assim que Mira teve neste Torneio de Páscoa um bom “motivo” para receber de forma calorosa não somente a “afición de nuestros hermanos“, mas também os que brindaram Mira com sua presença, vindo de Calvão, Vagos, Ponte de Vagos, ou outro qualquer lugar…
Com uma organização 5 estrelas, dentro de todos os condicionalismos do tempo em que vivemos, a Associação Desportiva Ala Arriba mostrou capacidade para continuar a seguir na senda de torneios internacionais como este. Tal como no ano passado, o que encerrou no dia de hoje, foi um êxito completo!
As equipas, dentro das 4 linhas, deram o melhor de si, sempre. Os treinadores e os árbitros conseguiram sempre, com experiência, levar a bom porto toda a energia despendida dentro do relvado. Não houve nada que pudesse ser apontado a tantos miúdos, em matéria de respeito e fair play… Assim, sim. Assim dá gosto ver o desporto, tal como ele é: apenas desporto!
Como última nota, ficam aqui palavras de apreço para aproximadamente 65 pessoas que vieram da Corunha especialmente para este torneio: Foram fantásticas e inexcedíveis no apoio aos “seus” atletas. Aplaudiram na hora da vitória, e também na hora da derrota. Reconheceram quando o adversário foi superior, assim como também, os “de cá”, que nunca deixaram por mãos alheias o crédito da educação e do respeito!
Aqui ficam os resultados do segundo, e último dia de competição e as classificações finais nos dois escalões. Depois, deliciem-se com imagens que mostram a veracidade nas palavras descritas acima…
BENJAMINS
3º e 4º lugares: Maravilas 1 x 2 Calvão
Final: Ala Arriba 0 x 3 Betel
INFANTIS
3º e 4º lugares: Ala Arriba 0 x 4 Vaguense
Final: Maravillas 3 x 0 Betel