07.10.2022 –
Mais um ano letivo tem início na Universidade Sénior de Mira. Ali, misturam-se os conhecimentos e as amizades em prol de uma faixa etária que não se resigna a passar o dia a ver programas televisivos de entretenimento, pois… há muito o que fazer!
As aulas da Universidade Sénior de Mira terão início na próxima Segunda-feira, dia 10 de Outubro, onde 120 alunos estarão divididos em 16 disciplinas que vão desde a alimentação até ao desporto, passando pela dança, pelas línguas, pela arte ou pela ginástica, por exemplo.
O final da tarde desta Sexta-feira foi dedicado à apresentação do novo ano letivo que, depois da pandemia, volta a encontrar 2 disciplinas – Música tradicional portuguesa e Danças Tradicionais – e conhece uma estreia: Expressão dramática.
O ato simples, que contou com a apresentação da antiga Vereadora, Dulce Caíné, em cujo consulado surgiu a Universidade, também foi abrilhantado por alguns elementos oriundos de Portomar – e que fazem parte do Rancho Folclórico daquela localidade, que tocaram e interpretaram várias músicas tradicionais, sendo acompanhados pelas palmas dos presentes, que se deixaram encantar pela alegria dos artistas em palco.
A equipa completa de Professores e Equipas que serão responsáveis por ministrar as formações é esta: Carlos Roste, Jacinta Mirassol Fernandes, Guida Ferreira, Jonathan Margarido, Sandra Jorge, Tiago Roça, Martha Camarneira, Carlos Oliveira, Glória e Manuel Maranhão, Carlos Lourenço, Equipa CLDS, Equipa Centro de Saúde (Enfª Paula) e Célia Heleno, André Assena, Sara Garrucho, Sérgio Maltez e Equipa ADelo.
No próximo dia útil, então, será o momento de entrarem em cena os formadores – todos eles a trabalharem de forma gratuita em prol do projeto – e, claro, os alunos que irão dar, ao longo do período letivo, o melhor de si para obterem mais e melhores conhecimentos.
“Mens sana in corpore sano” já diziam os Romanos. E, é isso mesmo o que se procura, aqui!
Jornal MIra Online