A Casa do Povo de Mira foi, mais uma vez, palco de divulgação de boas ideias por parte dos estudantes do Concelho…
Mortágua e Vila Nova de Poiares serão os locais onde os vencedores das diversas categorias, de todos os 19 municípios do Distrito de Coimbra, irão dar a conhecer as suas facetas empreendedoras nos meses de Abril e Maio, num concurso que visa encontrar parceiros dispostos a colocar em prática o que foi idealizado por mentes jovens e dispostas a dar muito de si. Dentre eles, é claro, estarão os mirenses….
De projetos como a divulgação da cultura gastronómica local até a ideia de poder-se fazer exercícios ao ar livre de forma controlada ou um aplicativo para portadores de deficiência, muito da criatividade e do empreendedorismo mirense foi apresentado ao público e ao júri que teve a difícil tarefa de escolher o projeto mais aliciante.
Sessenta e oito alunos, todos devidamente acompanhados pelos professores que lhes indicaram os caminhos a seguir até chegar à apresentação final, demonstraram que, com muito esforço e enorme dedicação, pode-se transformar ideias em algo palpável, que beneficie a sociedade em geral.
Este enorme contributo à comunidade serve de estímulo aos que, mesmo tendo boas ideias não ousaram enfrentar um público ávido de conhecê-las. Talvez para o ano, estes encontrem a coragem necessária para vir a público mostrar o que têm de bom para dar e, certamente, outros estarão dispostos a mostrar suas capacidades de juntar esforços para dar algo de si para um futuro melhor.
Parabéns a todos os que subiram ao palco. Todos eles foram vencedores: deram a conhecer a Mira e ao mundo, novas ideias que trazem benefício à sociedade, se forem implantadas…
Jornal Mira Online