O jornal norte-americano dedica a sua famosa rubrica “36 Horas em” à Invicta e considera que a cidade, cheia de charme, combina o melhor do antigo e do novo.
A declaração de amor vem logo às primeiras linhas: “Edifícios do século XVIII e XIX deslumbrantes, novos restaurantes e bares indie e uma atmosfera descontraída, facilitada pelo excelente vinho — é difícil encontrar algo de que não gostar no Porto.” Depois de publicações como o The Guardian e a revista Esquire se terem rendido à Invicta, é a vez do New York Times.
O jornal norte-americano publicou no dia 28 de Janeiro a sua mais recente reportagem na rubrica “36 Horas em” e desta vez o destino visitado fala português e vende postais da Ribeira e da Torre dos Clérigos.
Escrito por Nell McShane Wulfhart e fotografado pelo freelancerportuguês Daniel Rodrigues — vencedor de um prémio World Press Photo em 2012, na categoria Daily Life –, o roteiro escreve que “um dia ideal no Porto combina ao mesmo tempo a grandeza da sua história e as novidades mais recentes e cool“. É por isso que os locais sugeridos vão desde o Centro Português de Fotografia e a Sé do Porto ao restaurante Cantinho do Avillez e à casa de sanduíches do chef Pedro Lemos, Stash, num total de 22 pontos assinalados.
Fonte: Observador