O quarto dia das Festas de São Tomé 2019 ficou marcado por artistas da casa e pelo Dia da Freguesia da Praia de Mira, que trouxe um pouco do seu artesanato e das suas músicas e danças tradicionais…
Mais tarde, um momento incrível de Hip Hop, realizado com brilhantismo por verdadeira multidão de jovens que apreciam esta arte urbana, acabou por ser o mote para uma noite mágica protagonizado por João Pessoa e as suas assistentes em palco, que levaram a todos a um mundo imaginário. Destaque, também, para a linda voz de Andreia Santos, que preencheu os espaços do palco e arredores ao interpretar a lindíssima canção de Celine Dion, que dá pelo nome de My Heart Will Go On, emprestando, na perfeição a sua bela voz a um ambiente de ilusionismo que durou cerca de uma hora…
Depois… bem, depois foi a vez de Gonçalo Lopes, outro jovem artista da casa que, ao pisar o palco principal do São Tomé, mostrou que a felicidade de atuar na sua terra junto aos seus ajudou-o a ser ainda mais artista – e, ele já o é, de verdade, há muito!
Gonçalo Lopes é dono de uma voz que, para além de trabalhada, é também um dom vindo dos deuses que o escolheram para cantar com afinação, sempre bem acompanhado pela sua banda que em nenhum momento o deixou mal!
Em português ou em inglês, este jovem que mantém a humildade e o amor às suas raízes, sem nunca ter deixado a fama subir-lhe à cabeça foi de Rui Veloso aos Queen com o mesmo à-vontade que possuem artistas de nomeada. Gonçalo, em suma, deixou-se levar pelas emoções e, mesmo que fosse somente por isso, já teria valido a pena assistir ao seu espetáculo!
O que se viu a seguir, foi a um grupo que dá pelo nome de Hi-Fi e que, entrando de rompante com cores, sons e canções de arrepiar colocou a todos os resistentes a dançar e a cantar: prova cabal da enorme qualidade artística vinda do palco, por todos os seus elementos…
Jornal Mira Online