E, ao sétimo dia, Portomar descansou…

O sexto, e último dia das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, foi concorrido e, até ao fim, ficou marcado por atividades que levaram um público a Portomar… que já pensa em 2023!

Já por lá haviam passado as motas antigas, um dia antes, mas as Festas de Portomar e Cabeço tinham encontro marcado, ainda, com outros amantes dos desportos de duas rodas. O famosíssimo Grande Prémio Zé Dinis de ciclismo levou à aldeia dos dias do apocalipse um grande número aspirantes a provas cliclísticas de ainda maior renome. Somente na prova de Elite, foram quarenta e cinco, os participantes!

A noite ficou marcada pela exuberância do Grupo TOP SOM que demonstrou mais uma vez, a qualidade dos seus artistas, levando à assitência sons e imagens marcantes, deixando boa recordação do certame.

Um pouco antes, foi a vez de André Ferreira apresentar quatro participantes da edição deste ano do Nostra Cantores, um projeto nascido no Clube Domus Nostra sob a batuta de Pedro Gordo, que já tem dado frutos, com jovens artistas a aperacerem no panorama regional. Certamente, Mafalda Fernandes, a vencedora da categoria juniores deste ano, não demorará muito a conseguir alcançar patamares mais altos. Dona de uma voz belíssima e incrivelmente bem trabalhada, contando apenas 17 anos de idade, ainda ouviremos, todos, falar muito – e bem – dela!

E assim, chegaram ao fim as Festas que mexeram com as localidades de Portomar e Cabeço. Agora, será o momento do devido balanço. O Jornal Mira Online, parceiro das Festas para a área da comunicação, realizará entrevista com a Organização do evento para saber desta, o que de melhor aconteceu e o que é preciso ser melhorado. Fique atento!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.