As adolescentes desapareceram depois de uma viagem a Coimbra sem a autorização dos pais.
Duas adolescentes, com 13 e 14 anos, amigas e colegas de turma, estão desaparecidas desde a última quarta-feira, dia 7 de dezembro, e o seu “paradeiro continua desconhecido”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Montemor-o-Velho recebeu a denúncia nesse mesmo dia, por volta das 20h00 horas, altura em que os familiares das meninas começaram a achar estranho a sua ausência.
Em declarações ao Notícias ao Minuto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR explicou que, após uma investigação, foi possível perceber que as jovens “se ausentaram por volta das 13h30 para irem de comboio para Coimbra”. Os pais de ambas não sabiam deste facto.
Ao final da tarde, as estudantes regressaram no comboio com destino à Figueira da Foz mas acabaram por nunca chegar a casa.
GNR, PSP e Polícia Judiciária estão a trabalhar em conjunto mas, até agora, ainda não há notícias sobre o paradeiro das adolescentes.
As autoridades pedem ainda que qualquer informação sobre as meninas seja de imediato divulgada nos postos da GNR ou da PSP.
Fonte: Noticiasaominuto
Foto:© D.R