01.10.2023 –
Lesões, cartão vermelho inexplicável e golos sofridos por culpa própria. Não podia ter começado pior, a época rubro-negra!
DOMUS NOSTRA:
AZEITEIRO, ANDRÉ LOURENÇO, DAVID CAVADAS, IRLANDO, JORGE, LEONARDO, PACHECO, PEDRO MARQUES, PEDRO RODRIGUES, DAVID MIRANDA (C), FRANCISCO PACHECO e ZEZITO
TREINADOR: HENRIQUE OLIVEIRA
VILAVERDENSE:
RENATO, CARLOS, PATRICK (C), DIOGO, LAPO, DANI, GRALHO, DAVID, ANDRÉ SOUSA, XAVI, FÁBIO e LEO
TREINADOR: MANUEL CANTANTE
ARBITRAGEM:
- DIOGO SILVA, FÁBIO SILVA, JOÃO MARTIM (CRONOMETRISTA)
- NOTA: 1
ADMOESTAÇÕES:
- CARTÕES AMARELOS: CAVADAS (DN); DANI (VV)
- CARTÃO VERMELHO: (DIRETO) – ZEZITO (DN)
MARCADORES:
- XAVI (3) e RENATO
- RESULTADO FINAL: 0X4
MVP:
- XAVI
OUTROS DESTAQUES:
- DOMUS – DAVID CAVADAS e DAVID MIRANDA
- VILAVERDENSE: RENATO, PATRICK e DAVID
POSITIVO:
- VILAVERDENSE: Tratou de mostrar que joga bem e, ainda tem mais para mostrar.
- Excelente público (incluindo o da equipa visitante)
- Atitude do Domus Nostra na segunda metade. Mesmo tendo ido para o intervalo “quase” derrotado, na segunda parte mostrou um futsal mais consentâneo com o que é capaz de mostrar ao longo da época
- Camaradagem entre adeptos. É de saudar, a sã convivência num recinto desportivo.
NEGATIVO:
- Expulsão de Zezito: uma barbaridade! O árbitro principal tratou de estragar o seu trabalho, ao dar um vermelho direto que, com muito rigor, seria um amarelo. É este, o retrato da arbitragem conimbricense (ano após ano, época após época…)
- Enquanto o Domus errava, o Vilaverdense fazia o que lhe competia: marcava golos! Foram muitos os erros da equipa da casa.
- Dois lesionados ainda na primeira parte, obviamente, limitam os planos da equipa técnica. E, foi o que aconteceu com o Domus Nostra!
A PALAVRA DOS MISTERS:
HENRIQUE OLIVEIRA:
- “Começamos bem nos primeiros 2,3 minutos mas, aqueles 2 golos recebidos em muito pouco tempo, condicionaram-nos completamente!”
- “Fizemos uma boa pré-época, incluindo a parte física. As lesões foram fruto do acaso…”
- “Nunca é fácil gerir o balneário depois de uma derrota como esta, mas meus jogadores vão levantar a cabeça, porque eles sabem o quanto têm de valor…”
MANUEL CANTANTE:
- “Viemos cientes de que este é um dos campos mais difíceis deste campeonato! Entretanto, entramos fortes e, os primeiros dois golos estabilizaram a equipa”.
- “Tivemos uma semana muito complicada com cinco jogadores com gastroenterite”
- “Quando tivemos 4 contra 3, não fomos competentes, mas saio satisfeito, principalmente, por não termos sofrido nenhum golo…”
- “O campeonato será cheio de surpresas e equilibrado. São nove equipas onde, pelo menos seis lutarão arduamente para conquistar o seu lugar no playoff final”
Jornal Mira Online