01.04.2025 –
O resultado não engana: os juniores do Domus Nostra e da UD Cariense dignificaram o futsal de formação!
Futsal que se preze é mesmo isso: emoção em catadupa, muita energia e adrenalina constante em campo e na plateia!
O passado domingo foi bastante profícuo em golos e sensações e, foi isso mesmo o que considerou o coordenador do futsal do Domus Nostra, ao Jornal Mira Online.
Henrique Oliveira começou por afirmar que, “acima de tudo, foi um grande jogo de futsal, com muita intensidade e qualidade das duas equipas” para de seguida deixar um lamento. “Pena, foi, a terceira equipa não ter estado ao nível do jogo!”.
“Os nosso miúdos fizeram um grande jogo, tendo dignificado o nosso clube (mais uma vez) com um nível excelente” disse o desalentado homem do leme de toda a estrutura do futsal do clube. Entretanto, no que se refere ao jogo propriamente dito, na sua visão, o duelo teve um início equilibrado, “com um ligeiro ascendente nosso, que foi crescendo ao longo da partida. Com mérito fizemos o 2 x 0 e estávamos “por cima”, até que,a 1 minuto do intervalo, aconteceu o momento que ditou o resultado…”
“Com uma sexta falta assinalada a favor dos visitantes e com a expulsão do nosso treinador, a nossa equipa ficou bastante afetada tendo, inclusive deixado virar o placard para 2 x 3 em tão pouco tempo…”. revelou. “Já na segunda parte, fomos claramente a melhor equipa, tivemos mais bola, criamos mais perigo, mas, tal como na primeira metade, não aproveitamos as oportunidades e falhamos golos que nos custaram caro!”
Entretanto, o pior ainda estava por vir: “Depois, já no último minuto da partida, fomos ambiciosos, pois queríamos – e merecíamos – mais que o empate. Arriscamos a jogar com o GR avançado e a equipa do Cariense fez o golo da vitória a 10 segundos do fim… foi um balde de água fria!” assumiu.
Para Henrique Oliveira, este foi “um resultado tremendamente injusto para o desempenho e a atitude que a equipa do Domus teve do início ao fim, com o minuto final de cada etapa a ser fatal para nós…” encerrou.
DOMUS 4 X 5 CARIENSE
Como formou o Domus Nostra:
MARCELO, JAIME, RESTE, TOMÉ, DANI, SAMUEL, DIOGO, TIAGO, MORAIS, NABETO, GONÇALO, FRESCO