14.5.2023 –
Depois do 4×0, o Domus adormeceu e teve de voltar a se entregar em pleno, para vencer a Ac. Condeixa e encerrar bem a participação no Distrital 2022/2023…
O Domus Nostra encerrou a sua época de seniores com uma vitória sobre o Academia Condeixa por 6×4, após uma primeira metade tranquila, onde os visitantes ameaçaram – a sério – por uma vez mas, num lance onde o regressado Castanheira fez a defesa do dia, salvando um golo cantado, por puro reflexo, em cima da linha.
A segunda metade ficou marcada por uma natural desaceleração da equipa rubro-negra após o quarto golo, momento em que o Ac. Condeixa aproveitou para mostrar um futsal mais produtivo.
No final do encontro, Henrique Oliveira confessou ao Jornal Mira Online que tinha um “misto de sentimentos pela época agora encerrada”, visto não ter atingido os dois desideratos que eram, primeiro, estarem nos quatro melhores a decidir o campeonato e, depois, vencer a Taça de encerramento, o que não aconteceu – foi vencida pelo Vila Verde tendo, o Domus Nostra terminado em segundo lugar.
Agora é hora de, diretoria e treinador, definirem o futuro que é, a próxima época. “Vamos sentar e planear a próxima época, mas temos neste plantel jogadores com inegável capacidade. Se podem existir contratações? Veremos… ainda não falamos sobre jogadores que estão referenciados…” encerrou.
DOMUS NOSTRA:
JORGE, AZEITEIRO, CASTANHEIRA, DINIS, ZAGALO, GONÇALO, ZEZITO, CAVADAS, DIOGO, DAVID MIRANDA, DANIEL CAMPOLARGO (C) e GONÇALO GOMES – Treinador: HENRIQUE OLIVEIRA
NORTE E SOURE:
LEANDRO PIRES, VITÓ (C), ALEXANDRE, GUILHERME, RAFA, RUI, FRANCISCO, VILAS BOAS PEDRO e COSTINHA– Treinador: PEDRO FAFIÃES
ARBITRAGEM:
- RÚBEN ROCHA, ANTÓNIO HENRIQUES e FILIPA PRATA (CRONOMETRISTA).
- Tranquilade ao ajuizar os lances – Nota 4
MARCADORES:
- CAVADAS (1M; 30M)
- DANIEL CAMPOLARGO (5M; 24M; 37 M)
- DAVID MIRANDA (18M)
- COSTINHA (28M)
- ALEXANDRE (29M; 33M; 38M)
FINAL – DOMUS NOSTRA 6 X 4 ACADEMA CONDEIXA
ADMOESTAÇÕES:
- PEDRO (AMARELO)
DESTAQUES:
MVP:
- DANIEL CAMPOLARGO – 3 golos e uma exibição consitente do início ao fim!
OUTROS DESTAQUES:
- CASTANHEIRA, ZEZITO, CAVADAS, DAVID MIRANDA, DIOGO e GONÇALO GOMES (DOMUS)
- VITÓ e ALEXANDRE
POSITIVO:
- Inegável superioridade do Domus Nostra mesmo quando abrandou, por quebra física e mental
- Mesmo pela metade, o públicoda equipa da casa soube puxar pelos seus jogadores, trazendo-os de volta ao jogo e, no fim, ainda brindou a equpa e o staff com enorme ovação pelo trabalho desenvolvido durante toda a época
NEGATIVO:
- Nada a apontar, para além da quebra já referenciada na matéria
Jornal Mira Online