DOMUS NOSTRA: Quase meio século de uma história que todos gostam de contar!

16.6.2023 –

Dia 17 de Junho de 2023: Data marcada para comemorar e cantar os parabéns a um ícone desportivo-cultural do Concelho de Mira.

“O plano é o mesmo dos outros anos” afirmou Paulo Grego, Presidente do Clube Domus Nostra à reportagem do Jornal Mira Online, quando questionado sobre como decorrerão as festividades do 49º aniversário do clube. A grande diferença deste para os anos anteriores, será, talvez, o grande momento do dia, ou seja, “o lançamento da primeira pedra das obras dos balneários, que tanto ansiávamos há algum tempo e que, agora, se tornará realidade”.

Com a utilização de balneários provisórios e a utilização “algumas vezes, do Pavilhão Municipal”, estão encontradas as respostas para a – natural – preocupação de como o Domus Nostra iria resolver a situação, visto ter equipas nos mais diversos escalões e, naturalmente, tendo jogos de futsal no mesmo dia.

Se o Sábado é dedicado à festa propriamente dita, o Domingo é o dia solene, com a romagem ao cemitério, um ato que se tornou indispensável ao longo de muitos anos, para recordar aqueles que, de uma maneira ou de outra, particpou no nascimento ou crescimento de um clube que se fez grande pela perseverança dos seus apaniguados, mesmo estando numa pequena aldeia de um pequeno Concelho do país.

Tendo iniciado o período de “projeção para a próxima época desportiva” ainda para mais, num ano tão importante, Paulo Grego deixa a garantia de que “nossas forças são renovadas a cada época” e assume que “mesmo que tenhamos muitas seções, há um pouco mais de trabalho, porém, também existe um pouco mais de retorno”, o que quer dizer que o muito trabalho desenvolvido ao longo de todo ano é sempre bem-vindo, na medida em que o trabalho acompanha um crescimento sustentado e programado com antecedência.

Com uma camada jovem que conta com dez equipas, mantém-se a tradição de serem elas, as que irão “alimentar os seniores, ano após ano” numa clara demosntração de que, enquanto Paulo Grego e sua equipa estiverem à frente do destino do clube, isso continuará a ser feito e os frutos continuarão a aparecer… ali, os atletas aprendem a serem adeptos do Domus Nostra por toda a carreira desportiva!

Mudanças, mesmo, somente na área operacional do clube. Com a saída de Emanuel Inácio da Coordenação, o novo quadro ficará preenchido por “Henrique Oliveira, que acumulará o cargo de Treinador dos seniores com o de Coordenador Técnico, João Filipe Terrível assumirá a área administrativa e Pedro Miguel Gordo, a área clínica” sendo que todos estarão a ser coordenados pela presidência mantendo, assim, a natural descentralização dos mais diversos aspectos – e são muitos… – de todo o organigrama que uma entidade que chegou a este patamar, comporta.

Por fim, quando questionado sobre o que espera deste 17 de Junho, Paulo Grego deixa a garantia de que o que espera “é ver os sorrisos dos atletas, o convívio salutar de diretores, atletas, pais e adeptos apaixonados por um clube que sonha, dentro de um ano, poder inaugurar, finalmente, os seus balneários…”

Jornal MIra Online