DOMUS NOSTRA: Os “parabéns” e as mãos “metidas na massa”

17.6.2023 –

Primeiro, uma manhã de bastante fustal e, depois, uma tarde dedicada à muitos lanches bem regados com muita cerveja fresquinha e, claro, com os dois pontos altos do dia: o lançamento da primeira pedra da construção dos futuros balneários e o parabéns a você”, cantado de forma entusiasta pelas muitas pessoas presentes.

O Domus Nostra teve de suar bastante para levar de vencida a equipa da Câmara Municipal e conquistar o “Torneio da Amizade”. Após estar a perder por 3-4 ao intervalo, Mickey e companheiros conseguiram a reviravolta na parte final do encontro. Também estiveram em competição, as equipas da GNR e dos Bombeiros de Mira.

Mais que a classificação final, importante mesmo, foi a camaradagem e a amizade (o nome do Torneio não é ao acaso) entre todos os participantes, num ambiente de cordialidade, embora com as naturais picardias enquanto a bola rolava no piso do Cabanão.

Quanto à arbitragem… esteve ao nível do que é esperado em jogos da Associação de Futebol de Coimbra…

Chegado o momento de iniciar a realização do sonho de ter balneários adequados à realidade do clube, foi com emoção indisfarçável que Paulo Grego falou aos presentes que muito aplaudiram seu discurso e os de Raul Almeida, da Câmara Municipal e Carlos Costa, da Junta de Freguesia de Mira.

O ato simbólico retratou alguns anos de espera e uma luta sem tréguas para o clube conquistar o direito de, dentro de um ano, ao celebrar seu cinquentanário, ter balneários condizentes com a grandeza do emblema portomarense. Raul Almeida confirmou “as pedras” que foram sendo retiradas do caminho como, por exemplo, a burocracia, para que o dia 17 de Junho ficasse marcado na história do clube, também nesse aspecto.

Acabada a época desportiva e as festividades, é chegado momento de meter mãos à massa e dar continuidade ao projeto, passando da teoria à prática. Coisa, aliás, que pelos lados de Portomar, as pessoas sabem bem fazer!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.