Domus Nostra e Sameiro “matam saudades” de um jogo oficial

Pelas 16:00 horas, a equipa de Portomar enfrenta o primeiro obstáculo no campeonato da II Divisão Nacional de Futsal: o Sameiro, vindo do Concelho de Manteigas, vem para discutir o resultado até ao final

Todo início de campeonato apresenta uma imprevisibilidade muito grande nos resultados, e isso é perfeitamente natural… Porém, desta vez, a tripla é, ainda mais, a aposta correta!

Meses e meses sem um jogo oficial, sem a adrenalina da disputa pela posse da bola, sem as comemorações dos golos ou a tristeza de ver a baliza violada por um remate certeiro do adversário… tudo isso hoje, terá fim, já que agora os jogos são a doer. Mas, faltará o apoio das bancadas, o incentivo de centenas de adeptos ávidos pela vitória e o tremular da bandeira da equipa…

Quem quer que saia vencedor do encontro terá encontrado pela frente um outro vencedor: o adversário que também sentirá a falta do grito encorajador de quem sofre pelo símbolo que a camisola ostenta. No fundo, o desporto ganhará com o regresso, mas continuará a perder com a falta enormíssima de adeptos que, tanto como os jogadores, as equipas técnicas e os árbitros, também sentem muito a falta daquilo que, até algum tempo atrás era o normal…

Que venha a hora do encontro. Que todos dêem o melhor de si. Que vença o melhor!

Mas, o que se pede é que, o mais rapidamente possível, também possa voltar o adepto fervoroso, o verdadeiro impulsionador do querer de uma equipa. Para bem do desporto e do Futsal, em particular.

Porque não é justo, seguramente, que se autorizem touradas, espetáculos e comícios, sem que se dê a oportunidade aos torcedores de mostrarem que, também eles, sabem e conseguem ser responsáveis e cuidadosos perante a situação atual.

Pela Europa fora, assistem-se a algumas alternativas para o regresso dos adeptos aos recintos desportivos. Ora com alguma percentagem de público, ora somente com adeptos da casa a assistirem os encontros… o público tem retornado. Espera-se que, muito em breve, também os pavilhões espalhados por Portugal possam sentir a alegria da alma dos apaixonados…

Poderá assisitir ao encontro, em direto, através do link abaixo:

https://mycujoo.tv/pt-pt/club/clube-domus-nostra-nhyuzr?fbclid=IwAR3gwWI9UEXjM7zyAUt2l9n9VWhm47XGTcejbmhCtw2L-9NoWfLKTLV_UHs&id=107579&play=true&src=CPT_EC&tvId=2373

Francisco Ferra / Jornal Mira Online