Domus Nostra e Academia Condeixa: incerteza até ao último remate!

Na cauda da tabela também se pratica futsal com emoção.

O Domus Nostra tinha 1 jogo e 1 derrota. A Academia Condeixa tinha 2 jogos e 2 derrotas. Por isso, antevia-se um duelo onde ambos pretendiam vencer para arrancarem, talvez, para uma classificação final mais a seus gostos nesta Taça de Encerramento.

Entretanto, foi necessário que ambas as equipas retornassem do intervalo para que – realmente – as pontarias estivessem mais afinadas trazendo, assim, mais emoção ao jogo e levantasse o público presente em Portomar.

Se a primeira metade foi, muitas vezes lenta e com pouquíssimas oportunidades claras de golo (por isso o 0x1 ao intervalo…), já nos últimos 20 minutos houve muita luta, garra, misturadas com algumas jogadas de qualidade técnica inquestionáveis.

As oportunidades sucediam-se, os golos apareciam e a incerteza instalou-se, a determinada altura, muito por culpa de tantos livres falhados, após a quinta falta de cada equipa. Ora eram os guarda redes, ora os postes… a bola teimava em não entrar mais vezes e ninguém se atrevia a dar um prognóstico definitivo para o placard final do encontro.

Foi assim até ao último segundo, quando a derradeira oportunidade apareceu – de livre, pois claro – para a equipa da casa conseguir a vitória, mas – novamente – a bola não entrou!

A bem da verdade, pela primeira parte de fraca qualidade e pela segunda, bem mais ativa, ambos os conjuntos mereceram dividir os pontos, já que não houve uma supremacia evidente tanto do lado do Domus Nostra como da Academia Condeixa.

Arbitragem muito boa na primeira metade e muito complicada, na segunda. Quanto mais o jogo se tornava difícil e incerto, mais a dupla de arbitragem, errava, denotanto alguma fraqueza mental para conseguir levar a bom porto o seu trabalho.

DOMUS:

JORGE, DIOGO CAMPOLARGO, LIMA, LEO, ZEZITO (C), GUILHERME PREGUIÇA, PEDRO MARQUES, DANIEL CAMPOLARGO, DAVID MIRANDA e HENRIQUE PREGUIÇA. Treinador: HENRIQUE OLIVEIRA

ACADEMIA CONDEIXA:

FÁBIO MADEIRA, LEANDRO, DIOGO COSTA (c), RAFAEL NATÁRIO, LEONARDO, JOÃO NUNES, TIAGO CARDOSO, PEDRO FERREIRA, ANTÓNIO PIRES, DIOGO CRAVEIRO. Treinador: ARLINDO MATOS

ARBITRAGEM:

DIOGO NEVES (NOTA 3), RICARDO FILIPE (NOTA 3), ALEXANDRE RICARDO (CRONO)

ADMOESTAÇÕES:

JORGE, DIOGO CAMPOLARGO, LIMA, DIOGO, HENRIQUE PREGUIÇA, FÁBIO MADEIRAJOÃO NUNES, ANTÓNIO PIRES e LEONARDO

GOLOS:

ANTÓNIO PIRES (0X1), DIOGO (1X1), JOÃO NUNES (PB) (2X1), JOÃO NUNES (2X2), DAVID MIRANDA (3X2), LEONARDO (3X3)

POSITIVO

  • DIOGO CAMPOLARGO (INTERVENÇÕES MUITO IMPORTANTES), LEO, GUILHERME PREGUIÇA, FÁBIO MADEIRA (OUTRO BOM GR), DIOGO COSTA, RAFAEL NATÁRIO e DIOGO CRAVEIRO
  • PÚBLICO VIBRANTE

NEGATIVO:

  • PRIMEIRA PARTE DE FRACO NÍVEL
  • ARBITRAGEM NA SEGUNDA METADE DO ENCONTRO
  • AS DUAS EQUIPAS PRECISAM TREINAR MAIS OS SEUS LIVRES

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.