Domus Nostra apresentou-se aos sócios e simpatizantes

O adversário não era fácil, e foi por isso mesmo que foi escolhido: para testar a equipa que vai andar em “outro campeonato” pela primeira vez!

O Domus Nostra, na passada quarta-feira, fez o seu jogo de apresentação contra um conhecido de “longa data”, o Centro Social São João, de São Martinho do Bispo, uma equipa que milita – nada mais, nada menos – que na elite do futsal nacional.

Foi um “amigável” que em algumas situações pouco teve a fazer jus com esta classificação: “rasgadinho” quanto baste, teve direito a algumas (poucas) cenas que eram desnecessárias, mas também teve (muitos) momentos dignos de uma verdadeira partida deste desporto tão bonito. Nem parecia que não estavam em causa quaisquer pontos!

Tanto na primeira parte quanto na segunda, o Domus Nostra conseguiu dar excelente réplica perante um adversário não somente de escalão superior, como composto por jogadores de excelente qualidade técnica, a começar pelo guarda-redes.

O 3×3 final da primeira metade espelhava o que se passava em campo: um São João naturalmente dominador encontrava muitas dificuldades para ultrapassar a excelente marcação dos adversários, que ainda foram brindados com algumas fantásticas defesas do seu último reduto, chamado Rafa.

Já a segunda metade teve como diferença uma melhor parte física dos jogadores vindos de perto de Coimbra e nos potentes remates de Gustavo, um jogador acima da média… e isto espelhou-se no resultado final: 4×6.

Em suma, o Clube Domus Nostra deu muito boa réplica e começa a “sentir pulso” do que terá pela frente durante toda esta época que está para iniciar, preparando-se para um nacional que envolve uma estrutura bem mais forte a nível de grupo, exigindo de todos uma entrega ainda maior do que o habitual. Pode-se dizer que Cláudio Cruz já começa a ver que os seus exigentes planos táticos e técnicos começam a ganhar forma.

Dentro em breve, o Domus e a sua incansável claque começarão a realizar um velho sonho: estar entre os grandes do futsal nacional… e isto, já é uma grande conquista!

Domus Nostra: Rafa (1 golo), João Gramata, Rui Quitério, David Nicolau, Francisco Pacheco, Tiago Bastos, Fábio Rumor, Francisco Gonçalves (1 golo), Mauro Frada, Mickey (1 golo), Cláudio (1 golo), Vítor Janicas, Zézito, Luís Ferreirinha, David Pacheco, André Gaspar e João Cruz. Treinador: Cláudio Cruz. Adjunto: Miguel Grego.

Centro Social São João: Daniel, Gonçalo Brandão, Zeca (1 golo), Zito, Picasso, Gustavo (3 golos), Miguel, Luisinho, Vasco (1 golo), Raul, André Matos, João Ribeiro, Vialho (1 golo), Bruno, Batalha e Vigário. Treinador: Cidinho. Adjunto: Lima.

O Jornal e a Rádio Mira Online estiveram presentes no Pavilhão de Portomar, em reportagens em direto.