DOMUS F X BOTICAS: Jogo cheio de emoções, com resultado incerto até ao fim

04.12.2024 –

Jogo a contar pela 3.ª Fase da Taça de Portugal 

O Domus iniciou bem a partida, com intensidade, mas acusou algum nervosismo, não conseguindo impor o seu jogo habitual perante uma equipa muito rápida e aguerrida, composta por muita juventude no plantel.

Durante a primeira parte, ambas as equipas tiveram algumas ocasiões para marcar, num jogo equilibrado, onde as guarda-redes foram as grandes protagonistas, mantendo as balizas invioláveis. Já, na segunda parte, a equipa do Domus entrou mais solta e conseguiu aplicar o seu modelo de jogo habitual, acabando por marcar o primeiro golo num remate forte de fora da área de Duda. O Domus, por cima no jogo, manteve-se confiante, embora a equipa de Boticas conseguisse criar algumas situações de perigo.

No entanto, um pouco contra a corrente do jogo — já que o Domus, apesar das ameaças adversárias, parecia controlar a partida — sofreu o golo do empate. Num alívio de bola, esta acabou por bater numa adversária e entrar na baliza. Nos momentos seguintes, o Domus tentou reagir, mas acusou alguma insegurança, enquanto a equipa de Boticas, motivada pelo empate, conseguiu chegar ao segundo golo, consumando a reviravolta. O Domus ainda lutou até ao final, procurando pelo menos o empate, recorrendo ao guarda-redes avançado e jogando mais com o coração do que com a cabeça.

Contudo, apesar de todos os esforços, empenho e intensidade, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final, garantindo a passagem da equipa de Boticas à próxima fase da competição.

O Domus despediu-se nesta 3.ª fase da Taça de Portugal, mas fê-lo de cabeça erguida. Para uma equipa que nunca tinha sequer ultrapassado a 1.ª fase, chegar a esta etapa e dar a excelente réplica frente á equipa nortenha é um feito notável. Aliás, esta fase revelou-se dura para as equipas de Coimbra, já que nenhuma conseguiu avançar na Taça de Portugal.

Quanto ao Domus, segue agora nas competições interdistritais, iniciando já este domingo uma nova etapa: a Taça de Encerramento. Paralelamente, mantém-se em competição na Taça AFC, cujo sorteio ditou um encontro frente à equipa estreante de Miro

Informações recolhidas junto de Diogo Morais, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.

Imagem: Clickfoto