O mundo dos e-sports mesmo com a situação global que vivemos está bem ativo dentro de cada casa. Por isso, o Jornal Mira Online procurou saber de Simão Pedro Dias Gordo, o idealizador da seção Domus eSports o que já tem sido feito durante este período de quarentena…
Segundo Simão Gordo, “A secção da Domus eSports agilizou os seus atletas de modo a proporcionar aos adeptos do Clube Domus Nostra entretenimento neste isolamento social e por isso já conta com a participação num torneio de FIFA 20 organizado pela FPF e-sports, o Diogo Jota Challenge e com o primeiro clássico do Counter:Strike no concelho de Mira, Domus eSports vs ACRSeixo”.
Para além disso, Simão confirmou à reportagem que a “Domus eSports também já se encontra inscrita num outro torneio da FPF e-sports, a Taça da Comunidade”, num claro sinal de que as atividades são para “continuar, uma vez que a seção criada há pouco tempo já conta com muitos entusiastas a incentivarem a atividade”.
Ao todo são 7, os atletas que competem nas duas modalidades já mencionadas. Simão Gordo define, através das sus palavras, o que realmente motivou e continua a motivar a si e aos seus pares, esta empreitada: “A Domus eSports promove assim algum do espírito que se tem no inigualável Cabanão e mostra o trabalho que se tem vindo a desenvolver nesta área que está em constante crescimento”.
Estes são os elementos da equipa de Counter:Strike:
Tiago “Potwasher” Roça
Rui “Cookie” Santos
Diogo “Dev” Freitas
André “wikase” Rocha
Rafael “3u-“ Diniz
Patrick “xcentryk” Cunha
Elemento da equipa de FIFA:
Alexandre “addOK-“ Neves