05.10.2023 –
Um autocarro que transportava turistas caiu na terça-feira de um viaduto na zona de Mestre, em Veneza, e provocou a morte de pelo menos 21 pessoas, incluindo três crianças. Dois portugueses estão entre as vítimas mortais.
A notícia foi avançada pelo autarca de Veneza e confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português, que, ao Notícias ao Minuto, adiantou:
Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza. O MNE lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação”.
Segundo a emissora italiana Rai News, o autarca de Veneza, Michele Di Bari, confirmou a nacionalidade de todas as vítimas mortais: são nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um croata, um sul-africano, dois portugueses e um italiano (o condutor).
15 pessoas estão hospitalizadas
O governador da região de Veneto, em Itália, classificou o acidente como uma tragédia e revelou que 15 pessoas estão hospitalizadas.
É uma tragédia. Morreram 21 pessoas, e nesta altura temos 15 pessoas hospitalizadas. Cinco ou seis estão em estado grave, por ferimentos na cabeça”, revelou Zaia, em declarações aos jornalistas.
O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.
As autoridades de Veneza pediram esta quarta-feira ao Governo italiano que decretasse três dias de luto na região.
SIC Notícias