Duas pessoas morreram hoje ao serem colhidas por uma avioneta que aterrou de emergência na praia de São João na Costa de Caparica, em Almada, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.
“Temos a confirmação que duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos”, do sexo feminino, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que recebeu o alerta às 16:51, que as vítimas mortais são um homem de 30 anos e uma menina de cinco anos, “aparentemente sem relação familiar”, confirmando a inexistência de outras vítimas.
O INEM disse ainda que foi enviado um psicólogo para o local.
Os dois tripulantes da avioneta saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários explicou à Lusa que foi notificado do acidente, estando uma equipa deste organismo a caminho para se inteirar da situação e dar início à investigação.
No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.
Fonte: Lusa