Foram registados ontem, dia 3 de Abril de 2019, dois incêndios no concelho de Cantanhede, um florestal e um urbano, que envolveram, no total, 57 bombeiros de três corporações no combate às chamas.
O fogo florestal, na Malhada de Baixo, foi detetado pouco depois das 18:00 horas. Foram mobilizados para o local um helicóptero e 13 viaturas de combate a incêndios, 10 dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com 32 elementos, 2 dos Bombeiros Voluntários de Mira, com 10 elementos, e 1 dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, com 5 elementos. Estiveram ainda no local uma equipa da GNR e uma equipa da Proteção Civil.
O incêndio foi dado por extinto às 21:45 horas.
Às 20:34 horas foi dado o alerta para um incêndio numa habitação, em Sepins. O fogo terá tido início numa chaminé de um recuperador de calor, estendendo-se ao teto de madeira. Foram enviados para o local seis elementos da corporação de Cantanhede, apoiados por duas viaturas. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham sido extintas por populares, com a ajuda de extintores.