Dois homens detidos por desobediência e condução sem carta

12.6.2024 –

Na madrugada desta quarta-feira, 12 de junho, a PSP de Coimbra deteve dois homens pela prática dos crimes de desobediência e condução sem habilitação legal.

A primeira detenção teve lugar pouco depois da uma da manhã (01h05), na avenida Dom Afonso Henriques, em Coimbra. Um homem, com 46 anos de idade, foi mandando parar para ser fiscalizado. Ao ser abordado pela polícia, o indivíduo aparentou estar embriagado (apresentava um discurso repetitivo e exalava um forte odor a álcool), pelo que foi submetido ao teste de alcoolemia. No entanto, adotou uma postura nada colaborante, tentando, por várias vezes, inviabilizar a realização do teste.

Face à sua atitude, foi conduzido à esquadra de trânsito para efetuar a realização do teste qualitativo, mas manteve a recusa. Alertado para o facto de incorrer no crime de desobediência, não alterou a sua posição, acabando por ser detido.

Mais tarde, pelas 03h16, na Praça da República, também em Coimbra, foi detido um homem de 20 anos. Conduzia um automóvel sem habilitação legal para o efeito.