Dois feridos em confrontos entre polícia e empresários de diversões

A polícia terá usado gás pimenta para dispersar dezenas de manifestantes.

A polícia envolveu-se esta manhã em confrontos com os profissionais de empresas de diversão que estão em frente ao Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço.

moveis-pascoa-2016

Segundo a RTP3 a polícia usou bastões e gás pimenta contra os manifestantes e duas pessoas tiveram de ser medicamente assistidas.

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) inicia hoje três dias de protesto pela “sustentabilidade da atividade”.

Desde 2013 que estes empresários lutam pela aplicação da resolução 80/2013, aprovada por todos os partidos políticos no Parlamento e publicada em Diário da República.

O documento “recomenda ao Governo o estudo e a tomada de medidas específicas de apoio à sustentabilidade e valorização da atividade das empresas itinerantes de diversão”.

As manifestações começam hoje e prolongam-se por quarta e quinta-feira frente aos ministérios das Finanças, da Economia e da Cultura, ao Palácio de Belém, à Presidência do Conselho de Ministros.

Os membros da APED pretendem, ainda, realizar desfiles nestes dias nas avenidas Infante D. Henrique e de Brasília, Belém, Avenidas Infante Santo e Álvares Cabral, Rotunda Marquês de Pombal e Segunda Circular.

Fonte: Notícias ao minuto

Foto: Global Imagens