No passado Domingo, dia 7 de novembro, mais de 20 crianças e algumas mães e pais desfilaram por algumas ruas do Ramalheiro para celebrar o Halloween, vestidos a rigor. A ideia partiu de algumas mães que rapidamente se reuniram via online, prontas para organizar algo que nunca tinha acontecido nesta localidade.
Desta forma, a população do Ramalheiro foi desafiada a colocar uma abóbora na frente das suas casas para entrar no espírito da noite das bruxas! Embora tenha sido adiada devido às condições meteorológicas do dia 31 de outubro, este desfile e o espírito e a alegria de todos mostraram que “o Halloween também é quando o Homem quiser!”
Muitas pessoas aderiram à ideia e receberam as crianças nas suas casas ou pátios para lhes entregar alguns doces. Quem não aderiu, e não deu “doçura” recebeu uma bela “travessura”!
No final de 2 horas, dezenas e dezenas de casas visitadas, e quase 3 kms percorridos, as crianças estavam bastante cansadas mas com um grande sorriso no rosto, e sacos bem recheados com doces, gomas, chocolates, bolachas. Foi uma alegria enorme andar de porta em porta, especialmente para as pessoas que recebiam as crianças e comentavam admirados que “não sabia que uma terra tão pequena tinha tantas crianças!”. É verdade, o Ramalheiro embora não seja uma localidade muito grande, tem bastantes crianças e pessoas com vontade de manter o Ramalheiro vivo!
Para o ano, este grupo de mães promete continuar esta ideia e, dado o sucesso deste ano, irão concerteza fazer mais do que uma tarde de desfile para chegar a todas as ruas.
Até lá… estas crianças aguardam ansiosamente para fazer a inauguração do Parque Infantil e prometem surpreender em outros eventos para levar a alegria contagiante das crianças a toda a população!
Texto e Imagens: Joana Gaspar, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.