A Associação Portuguesa de Museologia em sessão realizada, hoje, no Museu da Marinha em Lisboa distinguiu o documentário “Palheiros de Mira” na categoria Melhor Filme.
Um prémio de âmbito nacional que muita orgulha o Município de Mira e que reflete o excelente trabalho realizado na recolha de conteúdos e produção deste documentário.
Recorde-se que este documentário é parte integrante do recente projeto de Requalificação do Palheiros de Mira | Museu e Posto de Turismo da Praia de Mira, que mereceu financiamento do Turismo de Portugal. Este filme é um conjunto de testemunhos em primeira pessoa das gentes da Praia de Mira numa história que percorre a Arborização das Dunas, Palheiros de Mira a Arte Xávega e a Faina Maior.
Para Raul Almeida, Presidente da edilidade Mirense, “é uma honra esta distinção que vem comprovar o trabalho meritório desenvolvido neste espaço cultural da Praia de Mira, em especial neste filme, que retrata a história da comunidade piscatória da Praia de Mira”, acrescentando ainda: “é um incentivo para continuarmos a apostar na cultura mirense e no nosso património histórico e cultural”.