Francisco Conceição consumou a remontada frente a um Estoril que mostrou imensa alma e deixou Sérgio Conceição sem palavras.
A décima segunda vitória consecutiva do Futebol Clube do Porto teve cenas de puro dramatismo, com cinco golos válidos, dois anulados e defesas quase impossíveis do guardião canarinho, que foi evitando a virada portista até perto do fim.
O FC Porto esteve a perder por 2-0 na visita ao Estoril, mas com três golos na segunda parte, o último dos quais assinado por Francisco Conceição aos 89 minutos, acabou por vencer e terminar a 1.ª volta isolado na frente da I Liga.
A perder por 2-0 ao intervalo, após um final do primeiro tempo alucinante por parte do Estoril, que marcou por Arthur e Franco,(de penalty), os dragões marcaram, depois, por três vezes nos segundos 45 minutos, por Taremi, Luis Díaz e, à beira do fim, por Francisco Conceição, que havia saltado do banco pouco antes, para assim garantirem a conquista dos três pontos no António Coimbra da Mota, num grande espetáculo de futebol.
Depois de levar dois socos no estômago, o FCP conseguiu o que parecia uma miragem, ao intervalo: virar o placard e isolar-se pela primeira vez no campeonato da I Liga, desde Maio de 2020.
Jornal Mira Online / Sportinforma