De 1 a 4 de novembro, Mira recebe uma comitiva da cidade de Differdange, Luxemburgo, que representará todo o seu povo que colaborou na angariação de fundos para ajudar na reflorestação do concelho de Mira, que foi bastante afectado pelos incêndios de 15 de outubro de 2017.
Depois dos trágicos incêndios de outubro de 2017, que fustigaram o concelho de Mira, a comunidade de Differdange realizou diversas iniciativas e conseguiu juntar cerca de 12.500 mil euros que serão aplicados na reflorestação das áreas mais fustigadas do concelho.
Nesta cooperação ficou acordado um intercâmbio entre jovens dos dois concelhos, de forma a sensibilizar os jovens para a importância da reflorestação e do Meio Ambiente. Este intercâmbio irá realizar-se entre os dias 1 e 4 de novembro, em Mira, com a vinda de seis jovens estudantes e dois educadores de Differdange, ao qual se juntará no dia 2 de novembro, o Presidente, Roberto Traversini e o vereador Paulo Aguiar, da Comuna de Differdange.
Das várias atividades que se vão realizar durante os 4 dias de intercâmbio, consta do programa de sábado, dia 3 de novembro, uma plantação de árvores e a receção oficial à comitiva de Differdange, no salão nobre da Câmara Municipal de Mira, em que será celebrado o protocolo de cooperação entre os 2 municípios.
A plantação irá decorrer no mesmo local onde se realizou a atividade de reflorestação, que o Município de Mira promoveu no passado dia 13 de outubro, com as associações e empresas do concelho.