Vítima foi colocada na bagageira de um carro e levada para um local isolado, tendo sido libertada após o roubo e encontrada a deambular pela rua.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, crimes que tiveram lugar em Águeda, a na madrugada de 7 de julho de 2016.
Segundo faz saber a PJ, mediante um comunicado enviado às redações, a vítima, um cidadão estrangeiro que se encontrava em Portugal em trabalho, foi abordada junto ao recinto do ‘Agitágueda’ e colocada à força no interior da mala de um carro, sendo, de seguida, transportada para local próximo, mas isolado, onde foi agredida e obrigada a revelar o código de um cartão bancário que trazia consigo.
De acordo com a investigação, a vítima foi “despojada de vários bens de elevado valor que transportava e foram ainda efetuados vários levantamentos” com o cartão roubado. Veio a ser encontrada, após ser solta pelos assaltantes, a deambular pela rua, visivelmente desorientada e trajando apenas uma t-shirt, já que o resto do vestuário lhe foi retirado pelos assaltantes, detalha ainda esta autoridade.
No decorrer das buscas domiciliárias realizadas foi ainda detido um outro homem, por posse de arma proibida, tendo sido igualmente apreendida uma soqueira.
Os detidos, com idades entre os 23 e os 26 anos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo que dois deles se encontravam, à data dos factos, em liberdade condicional, condenados por crimes de roubo.
Os detidos serão presentes às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Fonte: Noticias ao minuto
Foto: © D.R