Detido na rua com faca na mão depois de agredir a mulher

Um homem de 60 anos foi detido, esta quarta-feira, pela PSP “por violência doméstica” em Águas Santas, Maia, depois de ter sido encontrado com a faca que usou para agredir a mulher, de 55 anos.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto revelou que a detenção “em flagrante delito”, por “agressão com arma branca”, ocorreu pelas 5.30 horas, numa altura em que a mulher, “com sangue a escorrer numa das mãos”, fugiu de casa para a rua a pedir socorro.

A mesma fonte esclareceu que o homem também foi encontrado no exterior da habitação, situada em Águas Santas, concelho da Maia, distrito do Porto, “com uma faca na mão”, e justificou as agressões por “ter visto no telemóvel da mulher números que ele não conhecia”.

De acordo com a PSP, existirem relatos de que a discussão entre o casal “terá começado pelas 0.55 horas” e, cerca das 5.30 horas, alguém chamou as autoridades ao local, depois de a mulher ter vindo para a rua “pedir socorro”.

“Quando chegamos ao local, encontrámos o senhor com uma faca na mão e a senhora com escoriações e sangue a escorrer da mão esquerda”, referiu a mesma fonte da PSP.

Aquela força policial indicou ainda que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prestou, no local, “os primeiros socorros” à vítima, que depois foi transportada para o hospital de São João, no Porto, para ser “suturada na mão esquerda”.

O homem foi detido.

Fonte JN