O Pavilhão Multiusos de Febres foi palco da finalíssima de 2022 das Escolíadas, onde uma escola de Coimbra e outra de Vagos foram os opositores do Agrupamento Escolar de Mira…
Como esperado, a vitória final acabou por ser dificultada pela Escola D. Dinis, de Coimbra e a Escola Secundária de Vagos, também elas finalistas por mérito próprio.
O Jornal Mira Online conversou com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco que, com Ricardo Costa e a Vereadora Madalena Santos representaram o município. O autarca classificou como“justa e merecida a vitória embora, pela capacidade dos opositores, Mira não tenha conseguido vencer todas as provas, pois o nível era bastante equilibrado”.
Para Artur Fresco,“depois de mais esta exclente participação, seria quase injusto, Mira não sair vencedora, no cômputo geral”. Por isso, os presentes viram “com naturalidade o título deste ano ser atribuído ao Agrupamento de Escolas de Mira”.
Ao todo, entre participantes e claque – também ela fundamental no desfecho do resultado – foram 40, os elementos que a Câmara Municipal transportou para Febres, no vizinho Concelho de Cantanhede.
Jornal Mira Online
Imagens: Artur Fresco e Ricardo Costa. A ambos, o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.