Um alerta, via CODU, pelas 07:37 deste primeiro dia de 2020, anunciou o primeiro acidente do ano no Concelho de Mira. O despiste causou 2 feridos na localidade da Presa.
À chegada dos Bombeiros Voluntários de Mira no local (Rua do Campo), estes depararam-se com duas vítimas do sexo feminino (ambas com cerca de 30 anos de idade), sendo que “uma já se encontrava fora da viatura e a outra ainda lá dentro… porém, sem necessidade de desencarceramento”.
Após a avaliação das vítimas, que se queixavam de dores na região do tórax devido ao impacto com os cintos de segurança, estas foram transportadas para o Hospital de Aveiro para avaliação médica pormenorizada. Entretanto, mais dois homens (também eles, na casa dos 30 anos de idade, cada um) também estavam na viatura acidentada e, tendo sido analisados pelos bombeiros, acabaram por não se deslocar ao Hospital, “uma vez que não consideraram ser necessária tal assistência”.
O despiste acabou por causar danos a uma residência, uma vez que esta foi afetada pelo impacto da viatura.
Estiveram no local 2 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Mira com 5 elementos, para além de 2 viaturas da GNR com 4 operacionais e 1 viatura da Proteção Civil Municipal com 5 homens. A GNR tomou conta da ocorrência.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online