Derrota preocupante da Naval

Os juvenis da Naval foram derrotados em sua casa por 0-2 frente a um dos lideres da série C o Caldas SC.

A Naval entrou bem no jogo e aos 8´ José Gata já “atirava” a bola com algum perigo á baliza dos visitantes, mas a bola saiu por cima da trave com muita força. O Caldas não tardou na resposta e Martim aos 10´rematou cruzado com perigo dentro da área Navalista da direita para a esquerda mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Ganhando algum ascendente atacante nesta fase do jogo, o Caldas de livre marcado do lado direito do seu ataque junto á linha final, Toni aos 17´ colocou a bola á entrada da pequena área Navalista e apareceu ao 2º poste sem marcação direta Gonças que de cabeça inaugurou o marcador.

O Caldas continuou a gerir a superioridade evidente no jogo, tendo mais posse de bola, mas não se traduzindo em jogadas de grande perigo para a baliza Navalista, tendo feito apenas mais dois remates durante a primeira parte; saindo um ao lado da baliza por Toni (22´) e á figura de Guardado (33´) por Gonças. A Naval só mesmo de bola parada (canto), por José Bento que cabeceou ao lado em forma de desvio, após bom cruzamento de José Gata (36´).

No intervalo Miguel Afonso de uma assentada fez duas substituições no sentido de tornar a sua equipa mais ofensiva e tentar reverter o resultado e mais uma vez a Naval entrava bem com Pedro Lucas aos 41´a perder no frente a frente o duelo com o Guarda Redes visitante após bom passe de desmarcação de Kalani. O Caldas respondeu por Toni aos 46´com um livre do lado direito do seu ataque mas saiu a bola saiu forte e direta para as mãos de Guardado.

As faltas no meio campo começavam a surgir por ambas as partes com muita frequência e aos 52´Kalani de livre na zona frontal da baliza visitante colocou a bola a “razar” a trave. O Caldas num futebol de pressão alta e parando as investidas Navalistas quase sempre no meio campo em falta ou em linhas de jogadores muito cerradas voltava a dominar a partida. Aos 67´o Caldas por Gonças teve a chance de dilatar a partida mas a bola saiu ao lado do poste, pouco depois (72´) foi o recém entrado Afonso Sousa a cabecear livre de oposição ao lado da baliza Navalista. No decorrer deste pendente ofensivo sem reposta da Naval, o Caldas num corte de uma jogada de transição Navalista viu a bola subir bastante e cair já dentro da área dos Figueirenses, na tentativa de interceção a defesa não o conseguiu fazer de forma eficaz, sobrando a bola para o atacante Bernardo do Caldas, que acompanhou a trajetória da bola e que com calma e tranquilidade aumentou a contenda para 0-2.

O resto da partida decorreu quase todo no meio campo de ambas as equipas, mas tal como no inicio da primeira parte com muitas faltas e a Naval a não conseguir furar de forma eficaz a “muralha” de médios e defesas criada pelos rapazes de Caldas da Rainha.

Resultado justo para os visitantes com severa penalização para os rapazes da Figueira que além da derrota ficaram privados de Pedro Lucas e Vasco Catatão por acumulação de cartões amarelos, na próxima jornada, em que os Figueirenses se deslocam ao sempre difícil terreno dos Elvenses.

Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 2ª Fase Série C

Resultado Final: Associação Naval 1893 0 x 2 Caldas SC

Associação Naval 1893 Caldas SC
Vítor Guardado

Henrique Sousa

Ruben Loureiro

Gerson Neves (intervalo)

Vasco Catatão

Bernardo Matos (62´)

Rui Cunha

José Gata

Tomás Costa (Capitão) (intervalo)

Pedro Lucas

José Bento

Luca

Xico (53´)

Gonçalo

Matias

Bernardo (78´)

Gonças (Capitão)

Veludo

Thomas

Martim (68´)

Toni

Pedras

Treinador: Miguel Afonso Treinador: Carlos Santos
Suplentes:

Rafael Coelho

Ruben Ribeiro

Dinis Santos (intervalo)

Pedro Caldeira (62´)

João Lavos

João Miguel

Kalani Almeida (intervalo)

Suplentes:

Afonso Botelho

Uli

Tiago Catarino (53´)

Miguel Rebelo (78´)

Daniel Coelho

Afonso Sousa (68´)

Miguel Pereira

Disciplina:

Cartões Amarelos

Dinis Santos (49´)

Pedro Lucas (55´)(84´)

Bernardo Matos (62´)

Ruben Loureiro (80´)

Vasco Catatão (82´)(83´)

Cartões Vermelhos

Vasco Catatão (83´PA)

Pedro Lucas (84´PA)

Disciplina:

Cartões Amarelos

Thomas (81´)

 

Cartões Vermelhos

Sem registo

Golo(s):

Sem registo

 

Golo(s):

Gonças (17´)

Bernardo (77´)

Tempo Extra 1ª parte:  0 minutos Tempo Extra 2ª parte:  5 minutos
Árbitros: AF Castelo Branco

Principal: Marco Nunes

Auxiliar 1: Márcio Lopes

Auxiliar 2: João Alves

Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio Municipal José Bento Pessoa

Data: 24/02/2019 Hora: 11:00

Assistência: aproximadamente 100 pessoas

Texto e Fotos: Paulo Fernandes, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade