23.2.2023 –
Comunicado dos Deputados Municipais do PS Mira que pode ler, abaixo, na íntegra.
“Os deputados do Partido Socialista de Mira consideram que a falta de respeito e de cumprimento das regras democráticas atingiu o seu limite, e em sinal de protesto, não irão participar na reunião de Assembleia Municipal a realizar-se hoje, 23 de fevereiro de 2023.
Recomendamos e sugerimos que o Município cancele esta reunião, revendo as práticas utilizadas e reagendando outras sessões com agendas exequíveis e que possibilitem uma participação ativa dos eleitos municipais, melhorando assim a qualidade de intervenção e dignificando este órgão deliberativo, como o merece. Adicionalmente, devem fornecer a documentação em prazo de tempo legal e compatível com a preparação dos eleitos, respeitando assim os mirenses.
Consideramos que esta maioria absoluta do PSD e as suas constantes atitudes presunçosas e prepotentes contribuem para deteriorar a qualidade do funcionamento dos órgãos da autarquia e, ao mesmo tempo, ajudam a degradar a democracia participativa.
É importante esclarecer que tentámos todos os meios de diálogo possíveis antes de tomarmos esta posição, contudo, as nossas sugestões continuam a ser ignoradas por esta maioria absolutíssima do PSD que pensa que pode fazer tudo o que quiser sem consequências.
Pelo exposto, não contem com os eleitos do PS Mira para mascarar estas práticas autocráticas.
Os deputados municipais do PS Mira“