David Carreira é o Cabeça de Cartaz de um evento que já se tornou habitual para quem quer entrar o ano de uma forma diferente e acompanhado de muita gente…
“Tangerina não é Clementina”, “Electric Boys”, “Friday Boyz” e um belo espetáculo piromusical fazem parte, também eles, do programa que ditará o “adeus” a 2019 e o “seja bem vindo” ao ano de 2020 que, se espera, seja pleno de realizações individuais e coletivas.
Classificado como um “evento de referência” por parte de Raul Almeida, a passagem de ano envolve, segundo o autarca, “uma grande logística, onde existe uma enorme contribuição da Junta de Freguesia da Praia de Mira, dos Bombeiros, da GNR, da Proteção Civil e, também, dos funcionários da Câmara Municipal”.
Já Francisco Reigota, um orgulhoso Presidente de Junta que vê pela quinta vez consecutiva a sua Freguesia ser palco de um dos mais importantes réveillons do país, centrou a sua intervenção na junção “turismo/ambiente” – este será um eco-evento – em que sairá valorizada a componente ambiental, de uma forma muito particular.
Luís Salgueiro, em representação da RFM saudou o evento que, segundo ele, contribui sobremaneira, para que aquela importante marca da Comunicação Social a “sinta-se em casa” uma vez que “esta é uma parceria que tem dado frutos desde a primeira hora”, estando reunidas as condições “para que, novamente, este fim de ano seja um êxito completo!”.
Enquanto isso, Pedro Machado falou em números… números estes, que também são importantes para a Turismo Centro de Portugal que preside: “Este ano temos como meta as 7 milhões de dormidas na nossa região e este evento é um daqueles nos quais apostamos para chegarmos a este patamar”. Congratulando-se pela “descentralização de eventos” sob o seu consulado, também ele confessou “acreditar imenso que o réveillon será coroado de sucesso, como foi nas anteriores edições”.
Com uma estimativa de 25 a 30 mil visitantes na passagem de ano anterior, Raul Almeida disse acreditar que “os autocarros que fazem a linha especial que une Mira à Praia nessa oportunidade, para além dos 4 parques de estacionamento programados para o efeito” são peças importantes no imenso puzzle que compõe a Organização de um acontecimento desta envergadura. Para o edil mirense, a parceria com a RFM é outro fator importantíssimo para o sucesso desejado, uma vez que – através dela – “os nomes da Praia e do Concelho chegam a todo o lado, dada a enorme capacidade de projeção que esta rádio possui, trazendo muitas famílias ao Município nesta altura do ano”.
Concelho de Mira tem muito a ganhar…
As palavras de Raul Almeida e Francisco Reigota não deixam dúvidas: ambos os autarcas pretendem oferecer aos visitantes “boas entradas” aos milhares de visitantes e aos seus concidadãos,“novas oportunidades” por conta da passagem do ano!
Aproveitar o enorme elã que esta oportunidade ocasiona no sentido de promover a “marca Mira” é, a verdadeira aposta do executivo municipal e do executivo da Freguesia que ostenta, orgulhosamente, todas as Bandeiras Azuis até hoje entregues. Tanto um como o outro percebem bem a importância de explorar o turismo para além da “época alta”. Ambos, em suma, pretendem fazer com que a “época baixa”, também ela, seja capaz de apresentar um crescimento visível e sustentável que, no fundo, beneficie todo o Concelho.