Dançar é a melhor maneira de celebrar 45 anos!

07.7.2024 –

O Grupo Folclórico de Portomar, nome incontornável de uma Gândara que nunca se rendeu às adversidades, fez aniversário e comemorou da maneira que tanto gosta… 

Um almoço convívio, na sede do Clube Domus Nostra foi a primeira atividade de um dia de celebração, para o Grupo.. Afinal, 45 anos de existência não são 45 dias!

O Grupo Folclórico de Portomar possui um (muito) longo historial de apresentações locais, regionais, nacionais e internacionais, levando para todos os lados por onde passa, uma mensagem cultural carregada de danças, cantares e sons que traduzem a bagagem histórica da Gândara, região de nobre povo que fez da terra inóspita, local de onde se tirou a subsistência dos seus entes.

Os portomarenses, companhados de Grupos vindos de Lisboa e Coimbra, para além dos alunos e alunas de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Mira, realizaram um evento no Atrium Mira, capaz de arrancar aplausos contínuos e sinceros.

A arte, a cultura e o valor destas, sobressaíram no momento de celebrar a bonita data de quarenta e cinco anos. Agora, a continuidade aponta para o dia em que se celebrarão as Bodas de Ouro de um Grupo Folclórico que é, reconhecidamente, um importante embaixador da cultura mirense!

GRUPOS PARTICIPANTES

 

Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa (Lisboa)

Grupo Folclórico os Camponeses de Vila Nova (Coimbra)

Universidade Sénior de Mira – Disciplina de Danças Tradicionais 

Grupo Folclórico de Portomar (Mira)

ALMOÇO

This slideshow requires JavaScript.

 

ESPETÁCULO

This slideshow requires JavaScript.

Imagens do Espetáculo recolhidas por João Dias e pelo Grupo Folclórico de Portomar. A ambos, o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.