“Dança Azul”, por uma causa importante.

Na celebração de mais um “Dia Mundial da Consciencialização do Autismo”, a população escolar mirense, desde os mais pequenos até aos mais crescidos procuraram desmistificar este assunto tão importante, fazendo ver que mesmo diferentes, somos todos iguais.

A Escola Básica de Mira foi o local escolhido para, através da dança e até a contagiante alegria de todos, não deixar passar em branco tão sensível data.

Não se trata de lembrar durante um dia. Trata-se de não deixar esquecer nem hoje nem nunca , que o autista merece toda a dignidade, respeito e atenção daqueles que, não o sendo, percebem as suas imensas limitações.

Desde a dança efetuada sob o comando do professor Wanderley até à música a cargo do “sempre disponível” Américo Páscoa, toda a envolvência  desta manhã acabou por gerar ( certamente) um sentimento que se pretendia: o de uma maior compreensão com os que mais dela necessitam.

Na celebração estiveram presentes o Presidente da Câmara Raul Almeida, o Vice-Presidente Nelson Maltez, o Presidente da Junta de Freguesia de Mira  Arthur Fresco e  demais personalidades.

O professor Wanderley recebeu uma lembrança das mãos do  Presidente da Câmara Raul Almeida.

 

Mira Online