Foram muitas, mas mesmo muitas as pessoas que estiveram presentes na Praia de Mira durante a última noite de 2018 para assistir… a chegada de 2019!
A Banda Malho, uma banda mirense com enorme potencial e imensa claque de apoio deu o pontapé inicial para uma noite que, apesar de fria, teve muito calor humano. Tocando, cantando e encantando, a Banda Malho esteve em palco até muito perto da hora da mudança de anos. Estava dado o mote para mais um espetáculo pirotécnico que encheu de luzes o céu da Barrinha de Mira, ecoando bastante longe os sons que anunciavam o prenúncio daquele que se espera, seja um ano em grande!
Findas as celebrações com os fogos de artífício foi a vez da estrela maior do fim de ano, C4 Pedro, subir ao palco para colocar a enorme multidão presente a pular e cantar ao som das suas músicas, antecedendo os DJs que encerrariam todo um extenso programa de 3 dias.
O Jornal Mira Online procurou saber do autarca Raul Almeida, a sua impressão sobre o evento e obteve a resposta de que “tudo correu dentro do que prevíamos tendo, inclusive, superado os números de anos anteriores”. Afirmando estar “extremamente agradecido”, o edil mirense fez questão de dar “uma palavra de apreço a todos os que contribuíram para o êxito: proteção civil, bombeiros, sapadores e os inexcedíveis funcionários da Câmara Municipal de Mira que, cerca das 10:30 da manhã de hoje, já tinham deixado a localidade perfeitamente operacional, num trabalho digno de ser louvado, pois foi realizado em pouquíssimas horas, deixando a Praia de Mira como todos gostamos de ver!”.
Fica a certeza de mais um sucesso que promoveu a Praia e o Concelho de Mira, projetando-os novamente a nível nacional, trazendo pessoas de norte a sul do país.
Para 2019 espera-se o mesmo – pelo menos – pois quando se atinge um elevado patamar de organização, nunca se espera um retrocesso. Antes pelo contrário, serão procuradas – certamente – novas alternativas que possam trazer ainda mais visitantes ao Concelho, procurando não somente catapultar o nome da Praia mas, sim, torná-la local obrigatório de passagem para quem gosta de celebrar a passagem de ano ao ar livre.
Jornal Mira Online