A Delegação da Cruz Vermelha de MIRA, no âmbito do programa “PORTUGAL + FELIZ” apresentou uma candidatura para apoiar vítimas dos incêndios de Outubro de 2017. Em virtude da demora na reconstrução das HABITAÇÕES, só agora está ser possível fazer a entrega destes bens a algumas famílias que foram sinalizadas e que apresentaram candidaturas.
Esta importante Campanha resultou dum protocolo estabelecido entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a empresa WORTEN, que em Dezembro de 2017 recolheu donativos através do Código dá Vinte em todas as lojas do país. No Concelho de Mira a Delegação local da Cruz Vermelha apresentou 5 candidaturas elegíveis, tendo conseguido a aprovação da totalidade e produzindo reais efeitos para as respetivas famílias.
No entanto, temos de lamentar o facto de ainda algumas destas famílias não terem até há presente data resposta favorável para a recuperação das suas Habitações, ficando sem soluções e falta de condições de vida para retomar a sua normalidade. Estas situações de falta de apoio são preocupantes, e pelo que é transmitido não serão apoiadas pois não as consideram elegíveis, contudo achamos uma tremenda injustiça, sobretudo quando vemos algumas situações que foram apoiadas e que realmente inspiram sérias dúvidas sobre a justiça da reconstrução…
A Cruz Vermelha assumiu este apoio e honra os seus compromissos, já entregámos os materiais às famílias e para que conste apresentamos algumas imagens das entregas às famílias do Concelho de Mira.
A Delegação da Cruz Vermelha de Mira