Uma ação de sensibilização sobre os riscos face à exposição solar, com o apoio de uma conhecida marca na Praia de Mira, foi o mote para a celebração do Dia Internacional da Juventude, por parte da Cruz Vermelha local.
Atividades diversas, tais como, jogos, distribuição de mascaras, bolas, sorteio de oculos, distribuição de Histórias infantis utilização do creme em ambiente de praia, marcaram o momento.
Para além disto, realce-se a oferta aos Nadadores Salvadores, o grupo ADAMASTOR, de protetores solares, que serão de grande utilidade para aqueles elementos até ao final da época balnear.
Mais uma vez a Cruz Vermelha revela a sua disponibilidade para ajudar, para colaborar e voluntariamente estar ao serviço dos outros, num sentido humanista que a todos pode e deve contagiar.
Sempre salvaguardadas as necessárias precauções face à pandemia, o evento contou com a participação de jovens da Delegação e de um grupo da Obra de Frei Gil, a quem foram oferecidos, também, protetores e máscaras.
O grupo esteve na Praia de Mira, no areal e junto da estátua ao pescador, com cartazes alusivos as normas de utilização correta do protetor solar, assim como da colocação de lixo nos sítios certos com separação e reciclagem.
A iniciativa teve a coordenação da jovem enfermeira Mafalda Damas, que inclusive prestou auxilio a uma senhora que caiu na passadeira frente a estátua e que ficou ferida num joelho, por conta do piso irregular..
Jornal Mira Online
Imagens: Cruz Vermelha de Mira, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade