Eram 99, os golos de CR7 antes do início do encontro contra uma das vítimas preferidas do capitão nacional. Hoje, foram mais 2… grandes golos que deitaram por terra as aspirações da Suécia!
A equipa nórdica até dominou os primiros minutos de jogo, mas nem a saída ainda na primeira metade, de Bernardo Silva (por lesão) foi capaz de abalar a forma de jogar da equipa lusa.
A partir da metade da primeira parte, Portugal assentou o seu futebol e teve em Olsen, o guarda redes sueco, um advesário à altura das pretensões de CR e companheiros de adiantarem-se no marcador. Mas, o minuto 43 foi fatal para a Suécia: Svensson recebeu ordem de expulsão por segundo amarelo, ao cometer falta na entrada da área. E aí… bem, aí CR mostra a diferença!
A segunda metade foi, praticamente toda de Portugal, com a Suécia incapaz de sair do sistema que Fernando Santos montou para o jogo e, pior ainda ficou, quando o Mesmo Cristiano Ronaldo fez um golo do outro mundo aos 71 minutos.
Bastou à seleção nacional continuar a girar a bola com talento, deixando o tempo passar, obrigando a Suécia a correr atrás da bola e, vez por outra, a chegar com perigo à balisa nórdica.
Resultado justo que coloca Portugal ainda na frente do grupo, com os mesmos números de pontos da perigosa França, que venceu a Croácia.
É mais que evidente que estas duas seleções vão discutir entre si, quem irá para a final four desta segunda edição da Liga das Nações. E, o primeiro encontro entre estas duas grandes seleções, é já a 11 de Outubro, em Paris!
Francisco Ferra / Jornal Mira Online
Imagem Onefootball