As duas crianças atingidas por uma panela “a ferver” num infantário de Faria, Barcelos, apresentavam queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, pernas e pescoço e, num dos casos, também na face, disse fonte do INEM.
Falando à agência Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que os meios foram chamados às 11:29 para “socorrerem” duas crianças – uma menina de dois anos e um menino de 20 meses – que “foram atingidos por uma panela de comida a ferver”.
A menina, explanou a fonte, tem queimaduras nos braços e nas pernas, assim como no pescoço. Quanto ao menino, “apresentava queimaduras também nos membros inferiores e superiores mas igualmente na face”, disse.
Depois de assistidas ainda no local por duas ambulâncias do Bombeiros de Barcelinhos e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, as duas crianças foram encaminhadas para o Hospital de S. João, no Porto, onde se encontram “estáveis” mas “em observação”, segundo fonte daquela unidade.
Fonte: Lusa