O Município de Cantanhede, conforme esteve a fazer quando as escolas foram encerradas em consequência do estado de emergência, garante a continuidade do fornecimento de refeições escolares a todas as crianças do Ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, que necessitem deste apoio durante o período da interrupção letiva da Páscoa.
O processo está a ser coordenado pelo Câmara Municipal em articulação com os Agrupamentos de Escolas, quem têm estado a monitorizar e a sinalizar todos os pedidos. Os Agrupamentos de Escolas encontram-se a assegurar as refeições aos alunos do 2º e 3º CEB, beneficiárias de Escalão A e cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social ou tenham manifestado essa necessidade.
Com um número crescente de casos socialmente desfavorecidos a solicitar este apoio, esta iniciativa abrange o fornecimento de refeições, que nesta fase passa pela entrega de cabazes, a 45 alunos beneficiários de apoio social escolar (Escalão A) integrados num total de 38 agregados familiares.
No sentido de prevenir os riscos de contágio, o Município entregará as refeições ou bens alimentares nos domicílios, procurando salvaguardar o distanciamento social aconselhado para que, assim, as crianças estejam menos expostas a riscos desnecessários.
Os encarregados de educação e famílias carenciadas que pretendam beneficiar deste apoio social escolar, podem solicitar mais informações através do email [email protected] ou do telefone n.º 231 410 123.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online