15.11.2023 –
Na petição pode ler-se que “as ações” do líder da claque dos Super Dragões “têm levantado sérias preocupações” em relação aos valores éticos, morais e desportivos do FC Porto.
Foi criada, esta terça-feira, uma petição pública dirigida aos sócios do FC Porto para destituir Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, de sócio do clube, depois dos incidentes na Assembleia-Geral dos azuis e brancos.
Na petição lê-se que “as ações do Sr. Fernando Madureira têm levantado sérias preocupações” em relação aos valores éticos, morais e desportivos do clube.
O autor apresenta ainda três motivos para que o líder da claque portista, vulgarmente conhecido como ‘Macaco’, seja destituído de sócio: “Conduta inadequada”, “prejuízo à imagem do clube” e “desrespeito a outros sócios”.
“Com base nos motivos expostos, solicito a Vossa Excelência José Lourenço Pinto, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, que convoque uma Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios possam deliberar sobre a destituição do Sr. Fernando Madureira como membro do Futebol Clube do Porto”, termina a petição.
Recorde-se que, a Assembleia-Geral do FC Porto foi suspensa na segunda-feira na sequência de alegadas agressões dentro do Dragão Arena. A reunião extraordinária será retomada na próxima segunda-feira, dia 20, às 21:00.
Mariana Saraiva/SIC Notícias
Imagem: Fora de Jogo