O Crédito Agrícola, em Comunicado de Imprensa, dá a conhecer mais uma atividade promovida por aquela instituição
“A Caixa de Cantanhede e Mira realizou ontem, dia 10 de Março, três sessões de literacia financeira com alunos do 5º, 7º e 9º ano de escolaridade, no Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva em Cantanhede. Estão, ainda, previstas mais três sessões para completar todos os anos lectivos desta escola.
Durante a sessão foram abordados temas como a evolução da moeda ao longo do tempo, o papel do Banco Central Europeu no controlo da inflação, o papel dos Bancos na economia, a relação dos clientes com os bancos, os produtos e serviços disponíveis, para que servem e como utilizá-los e, por fim, é dada uma orientação aos alunos sobre como fazer uma boa gestão orçamental.
Esta Caixa mantém uma relação muito próxima com todas as escolas de ambos os concelhos:
“Assumimos como compromisso promover o desenvolvimento da nossa região através do apoio às escolas, pois é valorizando o ensino e a formação que podemos garantir um futuro melhor para os mais jovens.”
“Estas acções de literacia financeira são, na nossa opinião, muito importantes. É fundamental que os mais os jovens aprendam, desde cedo a ter uma relação saudável com o dinheiro e a perceber como funciona um crédito, por exemplo, para que no futuro sejam adultos responsáveis e tomem decisões conscientes.”
O desenvolvimento é o resultado de um conjunto de factores, nos quais esta Caixa procura estar sempre presente, tais como a educação, a cultura, o desporto, a aposta em empresas e em projectos inovadores.
Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: Juntos apoiamos mais, porque juntos somos muito mais que um banco”.